Minha Historia…

CEP 73060-063 Tels.: (61) 3454-1633 / 9325-9408
            associacaoemival.blogspot.com.br
           associaçaoemival@hotmail.com

Sobradinho, 20 de setembro de 2010.

As pessoas perguntam para mim como é esse trabalho social que eu faço, é baseado em quem e onde é que eu quero chegar e de onde vou buscar recurso para continuar esse trabalho, se tudo é de graça.
Eu Emival respondo para as pessoas, que quando eu era criança assistia muito filme bíblico e gostava também do filme que passava a história do Robin Hood, naquele tempo de injustiça era bem pior do que hoje.
Robin Hood roubava dos ricos e até matava os ricos para dá aos pobres.
Eu Emival achava muito justo ele ajudar os pobres e as pessoa, mais não achava justo ele matar e roubar.
Eu procurei fazer um trabalho parecido como o de Robin Hood, ajudar as pessoas necessitadas, ai eu pensei não quero matar e nem roubar só quero ajudar as pessoas que precisa.
Ai foi quando veio o desafio, como ajudar as pessoas sem ser político e sem enganar as pessoas?
Foi quando eu criei a Associação para buscar recurso perante os políticos e os ricos para distribuir a minha comunidade.
Então veio o meu maior desafio, passei vinte anos fazendo esse trabalho com meus recursos próprios, durante esses 20 anos, encontrei muito dinheiro mais na base da propina, procurei resistir a todas as  tentações, pois todo trabalho que começa com propina nunca vai dar certo aparentemente você pode conseguir muito dinheiro, pode até ficar rico mais nunca vai poder ajudar as pessoas que realmente precisa e você só vai dormir e viver com a consciência pesada  isso é se tiver consciência.
Se não tiver consciência parabéns para você.
Pois eu Emival não consigo fazer mal as pessoas e fingir  que não estou fazendo nada de errado, eu quero ter certeza que estou certo sempre e que eu não tenho rabo preso com ninguém para não dá o direito das pessoas me chantagear.
Por que se me chantagear eu entrego todo o esquema que estiver me envolvendo, então é melhor não me envolver com propina, não me envolver com dinheiro público roubado.
Para mim ter felicidade preciso me doar um pouco para as pessoas ao meu redor, para eu poder me sentir bem e feliz.
Isso é que é felicidade, tentar ser um humano normal e nesse mundo só sou chamado de besta, otário sou chamado até de burro, porque eu penso e hajo  honestamente.
Mas eu vim nesse mundo só para viver e compreender as pessoas, é só para isso que eu vim, não tenho vaidade de ser rico.
A minha vaidade é só para viver aqui na terra e ser bom para as pessoas e você não sabe o quanto e difícil ser bom para as pessoas.
Eu não consigo ser bom para minha família  direito imagina ser bom para  as pessoas.
É o meu maior desafio, porque tem meus adversários também.
Você já pensou se tudo fosse fácil?
Se tudo fosse fácil não precisaria nem existir o trabalho social.
Estou muito feliz de ter tido essa decisão a 25 anos atrás, tive muita dificuldade mais não tenho que arrepender-se de nada só tenho  que continuar o meu trabalho, cuidar bem da saúde, da minha família e das pessoas ao meu redor que acredita no meu trabalho, procurar não ter ambição e nem querer mostrar que sou melhor que ninguém porque se eu conseguisse ser imortal então eu poderia até pensar em riqueza financeira porque se você não tiver sabedoria divina e espiritual não vai adiantar nada o seu dinheiro, então portanto a única ambição que eu tenho é de viver eternamente e as únicas coisa que eu tenho  inveja nesse mundo é do sol, da água, da terra e da lua porque são eternos.
É isso que eu tenho a dizer sobre a vida e o dinheiro, temos que ter cuidado para viver bem nesse mundo.
Nós ajude a continuar esse projeto fazendo sua doação.
EMIVAL MARQUES NEVES